sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Postagem especial! Tutorial Espada da Asuna parte 1

Bolinhos de arroz!

Desde que eu postei meu tutorial completo da Asuna de Sword Art Online, choveu perguntas sobre como fiz minha espada, se tinha tutorial e entre outras hahahahaha. Como foi meu namorado que fez, eu não pude tirar fotos do passo a passo como fazê-la. Maaaas, eu consegui resgatar umas fotos perdidas no celular dele de algumas fases da confecção!

Claro que, embora fossem muito poucas, ajudou bastante a entender como ela era feita. Então (como sou muito boazinha kkkk brincadeira), “recriamos” o passo a passo com o material que sobrou, juntamos com as fotos antigas e BOOM! Tutorial saindo do forno!

Agora, por quê essa postagem é especial?
Ela é especial porque não vai ser escrita por mim (Sweet Mei) e nem pela Dwejitokki, e sim pelo John, meu namorado \o/ Então agradeçam a ele pelo tutorial estar aqui hahahahha ^^

Ah, e será dividido em duas partes, pois meu computador está super lerdo (vírus chato que não que sair T-T) e ainda não consegui terminar tudo ^-^

OBS: Os meus comentários estarão em [colchete e itálico]

Vamos começar com a postagem dita!

*~*~*~*~*~*~*~*~**~*~*~*~*~**~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~**~*~*~*~*~**~*~

Yo!
Para fazer a espada da Sweet Mei procurei, assim como vocês, tutoriais na net e não achei nenhum que não levasse madeira. Então eu encontrei um vídeo que ensina a fazer uma espada de boa qualidade, resistente e leve usando papel e palitos de sorvete e, na minha opinião, fica melhor do que as que levam madeira ( Link Aqui ).
O único problema é que o vídeo ensina a fazer a espada-do-chefão-do-jogo-que-usa-escudo [Comentário da Mei: Heartcliff hahaha] e não aborda a espada da Asuna. Assim, eu quebrei a cabeça e consegui adaptar para fazer a Lambent light! Hoje vou postar o tutorial completo passo a passo, do princípio ao fim. Antes de qualquer coisa, tenho que avisar que fazer essa espada vai levar tempo e que é importante fazer cada passo com calma e dedicação. Eu não sou paciente e, por conta disso, acabei perdendo muito material T.T

Você vai precisar de:


-Cola líquida;
-Régua, fita métrica e outras coisas para medir;
-Palitos de Sorvete (de preferência aqueles com as bordas arredondadas. Eles são mais resistentes);
-Papel, muito papel (pode ser rascunho ou folhas novas);
-EVA branco para os detalhes finais;
-Cartolina verde-água;
-Tesoura afiada/estilete;


O primeiro passo é bem simples, porém crucial. Pegue uma folha A4 e dobre ao meio (deitada). Passe a cola líquida de um dos lados e junte as partes. Passe a régua para não deixar que o papel enrugue, mas passe com calma, se não ele rasga e aí é GG [Comentário da Mei: Ele quis dizer “game over” n.n]. Dobre de novo, repetindo o processo.


Em seguida, guarde a “tira” de papel entre as páginas de um livro grosso, pode ser da gramática da escola. Você vai precisar de umas 50 tiras mais ou menos, eu não cheguei a contar quantas eu fiz na época, mas lembro de que eram muitas... Bem, melhor sobrar do que faltar. Elas são o que constituem a espada, a matéria prima. Depois que acabar, deixe as tiras sobre pressão por uns dias (quantos mais livros em cima, melhor). Eu deixei uma semana, e é o que eu recomendaria, pois deixa o papel bem firme e bem seco. Não fiquem mexendo e indo ver como já está o papel, isso atrasa o processo.


Agora que as tiras estão firmes, já podemos ir para a parte divertida. Antes de começar a colar é importante planejar sua Lambent Light (porque papel enruga mais rápido do que os personagens secundários de Shingeki no Kyonjin sobrevivem).


Monte as tiras em linha reta, como na figura. Esse será a alma da sua espada. Sua espada precisa ter 1 metro e alguns centímetros de comprimento, para ficar o mais fiel possível da personagem. Mas o tamanho pode variar, uma espada de um metro ficaria desproporcional para uma criança, (por exemplo). Provavelmente, você usou 5 desses retângulos de papéis para atingir as dimensões certas . Agora, você vai precisar montar uma segunda camada de tiras. Será como uma parede de tijolos, primeiro a parte em linha reta e, em cima, essa nova parte. Porém, ao invés de a mesma coisa duas vezes, coloque uma tira deitada sobre a união das duas primeiras tiras, tampando a linha em que as duas partes deitadas se encontram (assim como na foto abaixo):


Essa tira deitada será o futuro suporte para o aro da espada e separará a espada da empunhadura. Tente colocar ela bem centralizada, não se esqueça de medir. Coloque outras tiras sobre as que você fez primeiro (meio confusa/o? olhe as fotos, elas valem mais do que mil palavras [comentário da Mei: Que Doidão o.o]).


Com as partes que ficarem para fora, não hesite em cortá-las e encaixá-las onde faltar.
Para finalizar, monte um terceiro andar para pôr por cima. Ele deve ser igual ao primeiro “andar” da espada e, enquanto estiver posicionando, vai ver que as tiras iram encaixando exatamente onde junta as tiras do andar debaixo, como uma parede de tijolos.

Resumindo (use as cores da imagem 6 como exemplo):
–> Primeira camada (Cinza), tiras em linha reta;
-> Segunda camada ->Camada “vermelha”;
-> Terceira camada-> tiras em linha reta como na primeira camada (cinza).

[Comentário da Mei: Tipo um sanduíche de espada ^-^]

Agora que superamos essa montagem, vamos colar as tiras da forma que você montou. Cole sempre com calma e quando acabar ponha livros sobre sua espada e deixe-a sobre pressão por alguns dias. (Agora que estou lendo, não parece tão divertido assim...)


Bem gente, essa foi a primeira parte, a segunda parte nós vamos começar a colar os palitos!

Sayonara, nos vemos novamente na segunda parte ^-^/

Posts que também podem ajudar:
Postagem Especial! Tutorial Espada da Asuna Parte 2
Tutorial Cosplay Asuna Sword Art Online Parte 1
Tutorial Cosplay Asuna Sword Art Online Parte 2
Tutorial Penteado da Asuna (Sword Art Online)

4 comentários:

  1. Respostas
    1. que bom que o tutorial está ajudando *O* fico muuuito feliiiz \o/

      Obrigada por visitar o blog \o/

      ~Sweet Mei Mei

      Excluir
  2. Num intendi com que faz as tiras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia \o/ É só passar cola em uma folha de papel, dobrar ao meio, passar régua de leve, passar mais cola, dobrar ao meio novamente e deixar algumas semanas descansando embaixo de muuuuuitos livros ^-^/

      obrigada por visitar o blog :3 \o/

      ~Sweet Mei Mei

      Excluir