quarta-feira, 9 de abril de 2014

Tutorial: Baixo / Machado da Marceline ( Hora de Aventura )

Heeeey \o/

Nesse tutorial vou ensinar a fazer o baixo / machado da Marceline de isopor.
Bom, eu pensei em fazer esse tutorial, porque eu não achei muito tutoriais exatos de como fazer esse baixo e também porque eu vou fazer o cosplay de Marceline e pensei que esse tutorial poderia ajudar aqueles que também querem fazer o cosplay, mas não sabem como fazer o machado!

*Sugiro que isopor usado tenha 5cm de grossura para não quebrar com facilidade.

Primeiro corte um molde da parte de baixo do machado


Depois desenhe o formato do molde na placa de isopor, você também pode desenhar logo o braço do machado (uma placa de isopor basta para fazer todo o trabalho)


Com cuidado corte o isopor (se você esquentar uma faca, vai facilitar o processo de corte e deixar oisopor lisinho, sem ficar todo esfarelado e-e )


Depois você vai ter que "cavar" o isopor para ele ficar com aquele efeito de lamina



Essa parte é um pouco complicada, porque essa é a parte do encaixe do braço na parte de baixo do machado.
Você pode fazer de duas formas:
1 (Forma) - Você deve desenhar um quadrado para encaixar o braço, assim


E depois cortar para ficar dessa forma


O mesmo processo será repetido no braço



Depois é só encaixar!
Mas como no meu caso isso não deu muito certo, vou ensinar uma outra forma de fazer (isso não significa que vocês não consiga fazer com a 1 demonstração)

2 (Forma) - Corte logo o quadrado inteiro e cole papel higiênico nos cantos ( o papel serve para que o braço fique mais apertadinho na hora de encaixar! )
PS: Use cola de isopor!


Depois é só encaixar!


Coloque dois palitos de churrasco e cola de isopor na outra parte do braço, para poder colar a mão ou cabeça da machado



O processo até agora....


Não esqueça do detalhe da lamina!!


Depois pinte com as cores que você achar melhor. Pode ser todo vermelho, vermelho com vinho, ou até mesmo das cores que eu pintei '--'


Passe verniz para dar aquele brilho bonito xD


Agora os detalhes do machado! Você pode fazer todos com papel machê \o/
Na parte de baixo tem uma espécie de ponta de metal
Eu fiz a ponta e coloquei um palito de churrasco dentro e espetei no machado


4 bolinhas são para a mão, e resto para a parte de baixo depois é só pintar com tinta prata, para não ficar feio desse jeito


Se você não tiver linha grossa e prata, você pode fazer como eu fiz. Eu comprei um barbante e depois pitei de cinza


Com um alfinete pregue a pontinha do babante no final do braço e depois jogue cola de isopor para ficar bem preso


Coloque as tarraxas ( coloquei palito de churrasco em cada tarraxa e depois espetei na mão do machado)


Depois de muuuuuuuuuuuito trabalho... Finalmente pronto! :D


Espero que tenham gostado e que ajude de alguma forma
by Dwejitokki :3

11 comentários:

  1. bom dia vc pode me explicar para que uso o palito de churrasco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para que fique firme e não quebre com facilidade, para dar mais sustentação.

      Excluir
  2. vou fazer, mas parece meio complicado!

    ResponderExcluir
  3. o palito de churasco e para espetar e ai se cola tendeu

    ResponderExcluir
  4. Passei verniz pra descobrir que ele come o isopor que nem ácido e estragou todo meu trabalho... De qualquer modo, para quem está tentando pela primeira vez, como eu, é preciso passar verniz acrílico.
    É bom dar detalhes.

    ResponderExcluir
  5. eu fiz ficou muito bonito:)

    ResponderExcluir
  6. amei tava procurando um tutorial com materiais fáceis assim

    ResponderExcluir
  7. Gente, desculpa ser a diferentona, mas aquilo é um porcoelho? QUE FOFO!!!!!! You Are Beautiful (ou Ikemen Desu Ne)! Finalmente achei alguém que tem um! Adorei o tutoriak e muito obrigada! Valeu mesmo!

    ResponderExcluir